o que é whats web

O que é Whats web? Como funciona? Veja aqui!

O que é Whats Web é uma dúvida muito comum dos usuários do WhatsApp, ele é uma versão do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo criado para uso em desktops e notebooks. 

É possível visualizar as mensagens através do navegador do computador, todo o histórico de mensagens pode ser visualizado, e está disponível para as versões Android e iOS. 

O WhatsApp Web é muito popular, sendo largamente utilizado pelos usuários, principalmente aqueles que estão em Home Office, e precisam de uma rápida troca de informações, já que toda a sua lista de contatos fica disponível para conversar diretamente pelo computador. 

No entanto, muitos usuários ainda possuem dúvidas sobre seu funcionamento! Principalmente em relação à distância entre o smartphone e a versão web do aplicativo, o que acontece com as fotos que são visualizadas na versão web, entre outras dúvidas. 

Por isso, preparamos um artigo especial para tirar todas as dúvidas e você utilize todos os recursos disponíveis na plataforma. 

o que é whats webcom confiança média

Conheça os planos TIM controle e encontre o melhor para você falar, usar Whatsapp e mídias sociais.

O que é o Whats Web?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas, que se popularizou no mundo todo, contando atualmente com uma base ativa de mais de 2 bilhões de usuários, uma marca impressionante! 

Já o Whats Web é uma versão Web do aplicativo, que permite o uso dos principais recursos do aplicativo diretamente no navegador do seu navegador. É possível conversar normalmente com sua lista de contatos, receber mensagens de outros usuários, marcação de favoritos, encaminhamento de mensagens, envio de fotos e arquivos. 

Você ainda consegue administrar todos os seus grupos normalmente, e ver os status de todos os seus contatos. Mas, existem funções que só estão disponíveis na versão mobile, como salvar novas figurinhas, envio de localização e adição de novos contatos, por exemplo. 

Como é o funcionamento do Whats Web?

O Whats Web tem um funcionamento como um espelho das mensagens que são recebidas e enviadas do aplicativo. Para que seja possível acessar a versão web do aplicativo, é necessário acessar WhatsApp Web, e com o QR Code habilitar o uso no dispositivo escolhido. 

Dessa forma, é possível ter a validação do código e conseguir realizar o espelhamento, todas as conversas serão espelhadas no navegador, e da mesma no aplicativo, que receberá todas as mensagens trocadas na versão web. 

Principais dúvidas sobre o Whats Web

A versão web está disponível no mercado a alguns anos, mas agora com o home office que seu uso está mais popular, e com isso, as dúvidas estão mais recorrentes. 

Por isso, veja algumas dúvidas dos usuários sobre o aplicativo e sua versão web a seguir! 

1. WhatsApp Web e o WhatsApp para Desktop são a mesma coisa? 

Não! O Whats Web é uma versão para browser do aplicativo WhastApp, criada para facilitar a vida dos usuários, permitindo uma interação maior, mesmo que não esteja com o smartphone em mãos. 

E a o WhastApp para Desktop é um aplicativo lançado na plataforma Windows e MacOS, para desktops, para uso diretamente em seu sistema. Mas para que seja possível utilizá-lo, é necessário realizar um download de um software para instalação diretamente no seu computador. 

O software pode ser encontrado diretamente na loja Windows de aplicativos! 

2. O smartphone precisa estar perto do computador para que o Whats Web funcione? 

Não! No entanto, é necessário para que a versão web continue ativa que o smartphone se mantenha conectado a uma rede, que pode ser por dados móveis ou pelo Wi-Fi. 

Ainda assim, muitas pessoas acreditam que é necessário que o smartphone esteja próximo do computador com a versão web ativa. No entanto, a distância não faz diferença! O WhatsApp Web funciona se a autenticação estiver validada e com uma conexão para o smartphone estável. 

o que é whats web

3. É possível usar a versão web do aplicativo quando o smartphone estiver desligado? 

Não! Um dos requisitos para que a versão web se mantenha ativa é que o smartphone esteja com uma conexão estável e com bateria. Caso o celular descarregue ou esteja desligado, não é possível acessar a versão web. 

Diferente do que acontece no Telegram, que utiliza um sistema em in cloud, e todas as conversas podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer dispositivo que esteja habilitado. 

Já o WhatsApp, utiliza um sistema de armazenamento de histórico em cache, que não permite o acesso às mensagens se o aplicativo estiver indisponível. 

4. Outras pessoas podem acessar os meus chats no Whats Web? 

Sim! É possível que outras pessoas tenham acesso às suas mensagens, caso a sua sessão não seja finalizada ao terminar o uso. Para evitar que outras pessoas possam visualizar suas mensagens, sempre desconecte o WhatsApp do navegador. 

E não se engane, mesmo que você feche a aba em que a versão web do aplicativo esteja aberta ou mesmo que o navegador seja fechado, ainda é possível acessar a sessão que estava logada. 

Por isso, preserve a segurança das suas informações, e não utilize o WhatsApp em computadores que são compartilhados, e caso seja muito necessário, não esqueça de encerrar a sessão. E se mesmo assim esquecer, faça o logoff diretamente no aplicativo no seu smartphone. 

Agora que você já sabe o que é Whats Web, e tirou suas dúvidas, acesse e utilize com toda a segurança. 

Published by